Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Frutas cítricas e derrame cerebral
Um estudo publicado na revista Journal of the American Heart Association mostrou a analise de mais de 69.000 individuos ao longo de 14 anos de pesquisa e concluiu que a ingestão regular de substancias cítricas ajuda a diminuir a incidencia de acidentes vasculares cerebrais (AVC), principalmente nas mulheres. Aquelas que consomem flavonoides, substancias naturais contidas em grande concentração nas laranjas e grapefruits, apresentam risco de acidente cerebral isquêmico (por dificuldade de irrigação sanguinea) 19% menor do que nas mulheres que não o fazem costumeiramente.
Embora hemorragias e outros fatores possam causar AVC, o tipo isquêmico é a mais comum causa, responsavel por cerca de 88% desses eventos. AVC de qualquer causa é a principal razão que conduz as pessoas a incapacidades fisicas importantes e trata-se da 3ª. maior causa de morte no ocidente.
Os flavonoides costumam ter um efeito antiinflamatorio vascular alem de neuro-protetor. Por estes motivos, os medicos recomendam a ingestão abundante de frutas cítricas, ricas nesses compostos.
 
Home