Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

FUMANTES PASSIVOS
Artigo publicado no British Medical Journal,neste ano,demonstra o comprometimento do fumo passivo em vários setores do organismo,ressaltando até a piora de qualidade dos dentes daqueles que vivem próximos aos fumantes ativos.
Isso pode ser uma das razões que explicam o porque de crianças pertencentes a famílias mais pobres possuírem piores dentes do que as que provém de famílias de melhores condições de renda.
Foram examinadas 3.531 crianças entre 4 e 11 anos de idade.Dentre elas,53% das que possuíam obturações dentárias tinham níveis sanguíneos elevados de COTININA, um derivado da nicotina.Como resultado,concluíram que o fumo passivo é responsavel por cerca de 27% de piora da qualidade dos dentes nas crianças.
Isto deve servir de alerta para que os fumantes passem a observar que os ambientes fechados não são os adequados para o consumo do tabaco,principalmente se não-fumantes frequentam o mesmo local.Mais importante ainda é o fato de se fumar na cama,antes de dormir.Com o ar contendo a fumaça do cigarro,quem estiver no ambiente,"fuma" por toda a noite,absorvendo as substâncias tóxicas contidas,por mais tempo.
Lembrem-se disso.
 
Home