Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Propécia e cancer de próstata
Propécia, nome comercial de uma substancia denominada FINASTERIDE, é uma medicação utilizada em vários tipos de calvície no homem. Finasteride é,também, uma droga tida como a grande nova esperança no combate ao cancer de próstata. Estudos recentes demonstraram, realmente, que a substancia pode prevenir ou, pelo menos, retardar a evolução do cancer.
Existe um preço a ser pago pelos pacientes que utilizam o medicamento.A perda de desejo sexual pode, se não desaparecer, passar a diminuir gradativamente mas isso pode ser compensado pelo fato de se viver mais, prevenindo ou lutando contra o cancer de próstata. O grande e maior problema hoje conhecido é o fato de que aqueles indivíduos que tomaram a droga, passaram a correr o risco de adquirirem uma forma mais "virulenta" de cancer da próstata, à medida que a usaram por tempo prolongado.
Pontos a se considerar são: tomar finasteride e ver os cabelos crescerem de novo mas a vida sexual pode até desaparecer e, além disso tudo, poderá aparecer uma forma bem mais agressiva de cancer prostático.
Esse artigo foi publicado recentemente na revista New England Journal of Medicine (2.003;349:215:24).
Fica a dúvida na conveniência ou não de usar esse medicamento. Acredito que o mais importante é não deixar de saber que isso tudo pode acontecer.
 
Home