Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

29% de queda na contagem de espermatozóides
Publicado no The Guardian,em 4 de janeiro último,artigo mostra que os cientistas estão se preparando para jogar uma "bomba" na auto-estima dos homens,sugerindo que tem havido uma progressiva queda de contagem de espermatozóides ao longo do tempo.Essa queda representa cerca de 29% na média,em mais de 7.500 homens atendidos no Centro Aberdeen de Fertilidade,entre 1.989 e 2.002.Testes demonstraram que,numa média avaliada,as concentrações cairam de 87 milhões de espermatozóides por mililitro para 62 milhões,nos 14 anos estudados.
Muitas causas foram sugeridas nesses anos:efeitos de pesticidas e outras substancias químicas,álcool,fumo,obesidade e outras, que evidenciaram a necessidade de se manter as pesquisas a respeito.
Vinte milhões de espermatozóides por mililitro é tido como o parâmetro mais baixo para se considerar "normal".Outros fatores,incluíndo mobilidade e qualidade espermática,são importantes no estudo da fertilidade.Um trabalho recente no Brasil mostrou que o consumo regular de café pode favorecer a mobilidade dos espermatozóides.
Cientistas do Department of Health and the Food Standards Agency alertaram para a realização de estudos urgentes que possam determinar os reais papéis dos produtos químicos,estilo de vida e condições de trabalho no desenvolvimento futuro de problemas ligados à fertilidade masculina.
Sabemos,também,que o stress emocional também contribui em muito na diminuição da contagem do numero de espermatozóides,assim como abuso no uso de drogas.
 
Home