Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

VOCE NÃO PRECISA TER DOENÇA DE ALZHEIMER
Um artigo da revista NEUROLOGY, deste ano, mostra que, para nos livrarmos dessa condição temida, podemos tomar medidas que nos protejam.
O fato de ficarmos velhos não significa que teremos que perder a razão.Mesmo os grandes especialistas da Clínica Mayo confirmam isso.
Um dos grandes problemas é que os pacientes procuram os médicos quando sinais e sintomas começam a surgir e, realmente, muitas das vezes é tarde para se tomar medidas preventivas em relação aos casos de demências.
Uma das mais nocivas condições que favorecem o aparecimento de doenças degenerativas na velhice é o consumo exagerado de açucar (seu médico já lhe falou sobre isso?).Se seguirmos uma dieta saudavel, limitando abusos e evitando consumo dos alimentos sabidamente produtores de problemas, ainda não alcançaremos a imortalidade mas, certamente, seremos velhos de melhor qualidade.
As melhores diretrizes para se evitar Alzheimer são:
-comer corretamente (principalmente alimentos crus, enfatizando-se vegetais);
-exercícios físicos regulares por, pelo menos, 3 a 5 horas por semana;
-evitar-se alumínio, como nos desodorantes anti-perspirantes e nos utensílios de cozinha (o alumínio é sèriamente implicado na causa de Alzheimer);
-evitar-se e remover-se mercúrio do organismo (peixe contaminado e amálgamas dentárias);
-evitar-se vacinas anti-gripe (acreditem que essas vacinas são compostas de um produto mercurial-o timerosal)-infelizmente, as autoridades médicas não dão valor a essa recomendação principalmente por se confrontarem com interesses de laboratórios produtores desse medicamento.
Voltaremos a esse assunto brevemente.
 
Home