Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Anti-epiléticos e doença óssea
A maioria dos neurologistas, em recente estudo, admite que eles fazem pouco ou nada para protegerem os ossos dos pacientes que consomem drogas anti-epiléticas.
As drogas , tais como fenobarbital, fenitoína e carbamazepina, podem conduzir a deficiência de vitamina D e doença óssea. Isto pode ser tratado e prevenido com suplementos de cálcio e vitamina D.O mais sério disto tudo é o fato de que 404 neuro-pediatras e 624 neurologistas de adultos interrogados nesse estudo conduzido por pesquisadores do Sinai Hospital de Baltimore, Maryland, afirmaram não acreditarem que esse problema pudesse ser clìnicamente importante.
Como resultado das conclusões, poucos (7 e 9% dos médicos de crianças e de adultos, respectivamente) admitiram a necessidade de administrarem profilaticamente cálcio e vitamina D para seus pacientes em uso dos referidos medicamentos.
Somente 28% dos neurologistas de adultos e 41% dos neuro-pediatras rotineiramente afirmaram avaliar seus pacientes quanto a carências vitamínicas e minerais.Ainda, quando doenças ósseas são detectadas em seus pacientes, só 37% dos neurologistas e 40% dos neuro-pediatras prescrevem cálcio e/ou vitamina D (Arch Neurol,2001;58:1369-74)
 
Home