Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Feliz Ano Todo

Você já percebeu como praticamente todos os anos começam da mesma forma no que diz respeito aos nossos planos pessoais e promessas? Iniciar programação de exercícios físicos, emagrecer, deixar de fumar, dar prioridade à vida junto aos filhos, dar mais tempo a si próprio aumentando possibilidades de lazer etc.,etc.,etc.? Todas as condições são bem conhecidas mas, à medida que os dias avançam, mais e mais atribuições tomam conta das nossas 24 horas diárias fazendo com que nosso tempo para arrumar a vida pareça cada vez mais escasso.
Como nossa prioridade deveria ser mais relacionada à saúde, pensemos um pouco naquilo que podemos fazer para que nosso estilo de vida nos ajude a ficar mais bem dispostos para enfrentar a batalha do dia a dia. Por que não racionalizarmos mais a maneira de comer? Como não faltam informações, dieta alimentar saudável poderia ser uma forma de nos fazer sentir melhor e, conseqüentemente, aprimora-la. Se não arrumarmos tempo para atividade física regular, uma caminhada de 30 minutos diariamente ou na própria casa, poderá contribuir para não “enferrujarmos”. Se isso for incorporado ao nosso esquema de vida, a auto-estima se elevará e fará com que não queiramos interromper o que está nos ajudando.
Bons hábitos de vida fazem com que os aprimoremos. Não nos esqueçamos que os cuidados com a Saúde podem evitar ou, ao menos, retardar aparecimento de doenças. Não podemos deixar a valorização da Saúde apenas para quando a perdermos. Nosso corpo e mente agradecerão se prestarmos mais atenção a nos mesmos um pouco mais. As regras são muito simples: não deixemos de pensar mais em nós mesmos e naqueles que nos são queridos.Esperar a doença aparecer não compensa.Estimular a saúde é uma auto-premiação que podemos fazer com facilidade.
Se tivermos em mente a necessidade de vivermos melhor neste mundo tão cheio de dificuldades e, alem disso, muito tóxico, viveremos bem melhor.
Que estes próximos 365 dias se caracterizem pela conscientização no investimento naquilo que nos é mais precioso: a SAUDE.
Feliz Ano Novo. FELIZ ANO TODO.
(janeiro de 2009)

ver mais
 
Home