Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Doces que conduzem ao tabagismo?

Preste atenção neste novo absurdo: em breve, as prateleiras de guloseimas para crianças nos Estados Unidos PODERÁ ser invadida por uma verdadeira “armadilha” que tem impressionante SEGUNDA INTENÇÃO. Imagine que vários tipos de doces poderão ser acondicionados em embalagens coloridas e atraentes ás crianças mas com uma inovação que trará serias conseqüências a longo prazo, interferindo na saúde e podendo, ate, provocar mortes futuras. Não se trata apenas de um doce mais rico em açúcar ou gordura hidrogenada mas de produtos derivados do TABACO.É isso mesmo! A grande industria do tabaco teve a irresponsabilidade de produzir embalagens de muitos desses produtos para terem aparência e sabor atraentes como se fossem balas ou doces comuns com o firme propósito de atingirem as crianças para que possam se acostumar com os elementos contidos no cigarro, principalmente a NICOTINA. Todos sabemos que a nicotina pode ser considerado um veneno e que seus efitos dentro de um corpo infantil pode provocar resultados devastadores. Poderá causar náuseas e vômitos alem de situações mais graves como convulsões, falência respiratória e MORTE. Esses produtos do tabaco colocarão muitas crianças a um passo do vicio do tabagismo devido ao “envenenamento” provocado pela nicotina.Os produtos são atraentes pois possuem os sabores procurados normalmente e que são principalmente de menta e outros sabores que se assemelham aos já existentes TIC-TAC, M&M etc. Com estes conservantes químicos adicionados aos produtos infantis pela CAMEL ORBS (que estão sendo testados em 3 grandes cidades americanas),voce poderá presenciar um aumento espantoso do numero de viciados nos próximos anos. É um seríssimo problema à saúde das crianças. Aí voce pode perguntar:”como é possível isso acontecer num pais tão desenvolvido como os Estados Unidos?”. É claro que não tem cabimento uma coisa dessas nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar do mundo se considerarmos as boas intenções nas medidas de prevenção de doenças mas, infelizmente, a realidade é outra. O que interessa é a “grana” que isso pode produzir. Dane-se a saúde!!!O que importa é que a industria do cigarro vai reagir contra todas as campanhas anti-tabagistas do mundo e se sairá muito bem.
Apos alguns gritos da sociedade, o FDA resolveu rever as pesquisas desses produtos (fazendo um grande favor, não é?) e promoveu alguns encontros para limitar, provavelmente, a comercialização dos mesmos que, neste momento está proibida, ate segunda ordem (conforme podemos ver ao visitar o site oficial do FDA na seção TOBACCO PRODUCTS).
Conhecendo este tipo de noticia, como poderemos acreditar nas propagandas de produtos alimentícios, refrigerantes, sucos industrializados e mesmo remédios se tomamos conhecimento de uma situação que só não é rotulada de CRIMINOSA porque está sob a tutela do mais conhecido órgão de liberação de medicamentos e remédios conhecido como F D A?
É complicado ou não é? O que esperar daqui pra frente?
(maio de 2010)


ver mais
 
Home