Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Substancias toxicas encontradas em 100% das grávidas

Um novo estudo realizado na Universidade da California revelou que 100% das mulheres grávidas (numa amostragem de 268 pessoas) estavam contaminadas com algum tipo de substancia altamente tóxica.O estudo foi publicado na revista Environmental Health Perspectives e demonstrou que foram detectados em 99 a 100% dessas mulheres substancias como PCB,pesticidas organoclorados, PFC,ftalatos, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos e percloratos, todas fazendo parte do nosso dia a dia em vários tipos de produtos, desde os plásticos utilizados diariamente, cosméticos, alimentos etc.
Essas substancias químicas são bem conhecidas por provocarem varios efeitos danosos nos seres humanos, desde problemas neurológicos até a infertilidade, passando pelo câncer e problemas hormonais.De onde vem todas essas substancias químicas toxicas? Os pesticidas, por exemplo, são usados em todos os paises do mundo e raramente sob controle técnico severo.A maioria deles aplica essas substancias nos alimentos de forma aleatória, sem subsídios técnicos válidos.Infelizmente, muitos produtos que contem esses venenos são rotulados como APTOS PARA CONSUMO por órgãos que deveriam fiscalizar seriamente mas, por IGNORANCIA, não o fazem corretamente.

Os FTALATOS, por exemplo, fazem parte de quase tudo neste nosso mundo moderno.O problema não é ser contrário ao uso de tudo que facilita nossas vidas mas a ignorância e o descaso fazem com que nos consumamos e sejamos vítimas lentamente dos seus efeitos.Todos os plásticos da atualidade, desde as embalagens, os revestimentos e todos os produtos industrializados contem FTALATO nos seus produtos.Esse elemento facilita o amolecimento de tudo que é fabricado com plásticos e a contaminação dos nossos organismos passa a ser inevitável.Até os invólucros dos comprimidos e cápsulas que compramos nas farmácias são constituídos de ftalatos para darem a eles um acabamento fino e brilhante. Ftalatos também são usados em brinquedos infantis, produtos de beleza,mamadeiras, chupetas,perfumes,sabões líquidos etc. Os ftalatos são bem conhecidos como DISRUPTORES ENDÓCRINOS e isso significa que interferem nas funções de nossas glândulas e provocam lesões potencias, desde obesidade até defeitos nos fetos. Um dos maiores efeitos provocados pelos ftalatos é a DESMASCULINIZAÇÃO das crianças do sexo masculino, isto é, diminuição de caracteres masculinos que se mostrarão de certa forma na vida adulta (sério ou não?).
Eu poderia relatar muitos outros detalhes sobre estas e outras substancias mas não vejo a necessidade neste momento.O que quero frisar é que VIVEMOS NUM MUNDO TÓXICO, “bombardeados” por substancias que afetam seriamente a todos e que autoridades oficiais em todo o mundo tendem a frisar que “tudo é seguro” e que não fazem mal à saúde.O próprio FDA nos Estados Unidos, entidade que possui alto conceito em critérios éticos para preservação da saúde (será mesmo?) tambem inocenta muitos produtos que nos agridem no dia a dia.

Com tudo isto, alguém pode se surpreender com o fato de 100% das mulheres grávidas estarem conataminadas com substancias tóxicas?
Sabemos que o império romano se envenenou com chumbo pelos encanamentos de água e nossos governantes não se preocupam que estamos também sendo envenenados pelo “milagre do desenvolvimento moderno” conforme encontramos nos pesticidas, plásticos, aditivos e corantes alimentares, preservativos e tantos outros que os consumidores, como nos, nos contaminamos muitas vezes por dia.
Conhecemos muito bem industrias fabricantes de produtos que normalmente facilitam nossas vidas no cotidiano (as propagandas são diárias na TV).Entretanto, todos esses produtos contem as substancias citadas ou outras tambem que favorecem situações que surgirão no futuro e que não tem retorno.Corporações como essas que fabricam cosméticos, pastas de dentes, fraldas infantis, mamadeiras, embalagens plásticas etc, são grandes responsáveis pelo nosso envenenamento gradativo e pelo surgimento de muitas doenças que não eram conhecidas antigamente.
Não tenho intenção de me colocar como “terrorista” com essas palavras.Meu maior objetivo é despertar a consciencia do problema nas mentes que tem possibilidade boa vontade de encontrar soluções outras para que possamos ter os mesmos benefícios práticos da vida moderna porem sem os efeitos danosos sobre nossas vidas e das futuras gerações.
Com a palavra as industrias poderosas e lucrativas.
(maio de 2012)


ver mais
 
Home