Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Refrigerantes DIET aumentam peso?

Se o FDA não se manifestar contra os refrigerantes DIET ou LIGHT devido aos seus elementos toxicos, deveria, ao menos, tomar uma posição quanto à propaganda enganosa que se relaciona a esses produtos.
Apos muitos estudos científicos serios, constatou-se que nada existe de “DIET” nesses refrigerantes.Alem disso, varios estudos os ligam a disturbios metabólicos, diabetes, problemas cardio-circulatorios e outras situações a mais. Recente pesquisa realizada na Universidade do Texas demonstrou que consumidores de refrigerantes DIET ou LIGHT costumam apresentar maiores medidas de cintura abdominal. Apos examinarem 470 individuos de meia idade, participantes do programa San Antonio Longitudinal Study of Aging, concluiram que a linha de cintura daqueles consumidores regulares de refrigerantes dietéticos apresentou-se 70% maior do que nos que não consomem bebidas desse tipo. Essa pesquisa teve duração de 10 anos. Quanto mais bebem, maior a circunferencia abdominal dos consumidores das bebidas em questão.
Em resumo, devemos considerar que o habito de se ingerir refrigerantes DIET ou LIGHT regularmente faz com que se aumente o manequim do vestuario de forma progressiva.Voce já reparou que os obesos costumam beber refrigerantes DIET ou LIGHT frequentemente? E os resultados são favoráveis?Que frustração,não?!
Os pesquisadores foram alem. Chegaram à certeza maior que os produtos em questão e que mais contribuem para essas alterações citadas são os que utilizam o ASPARTAME como substituto do açucar.
Mais uma vez teremos que refletir a respeito da saude.Será que não vale mesmo a pena modificarmos alguns habitos em favor de vivermos melhor? A benção de viver somente se justifica se for com boa qualidade.Não é mesmo?
(setembro de 2012)

ver mais
 
Home