Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

O vilão TYLENOL

Em 1.977, o Food and Drugs Administration (FDA) concordou que os medicamentos que contem ACETAMINOFEN deveriam alertar os consumidores para o fato de que super-doses podem causar severos efeitos danosos para o fígado e, até mesmo, MORTE. Por isto, funcionários do FDA seguiram a recomendação e tornou-a mandatória em 2.009, apenas.
Durante muitos anos, essa conceituada agência reguladora de medicamentos sabia da urgencia desses perigos e NADA fizeram. O pior disso tudo é que as indústrias fabricantes desse produto preferiram ignorar a realidade e se preocupar apenas com o faturamento nas caixas registradoras e permaneceram imóveis.Nunca alertaram os consumidores sobre a possibilidade dos efeitos até mortais. Por mais de 3 décadas eles sabiam que o acetaminophen (TYLENOL) possui uma estreita margem de segurança na qual a dose efetiva se situa muito próxima da tóxica.
Durante todos aqueles anos, acetaminofen (TYLENOL) se ligava a mais mortes do que qualquer analgésico vendido livremente nos balcões das farmácias de todo o mundo. Nesse periodo, centenas de milhares de “over-doses” resultaram em hospitalizações.

Para não ficar parecendo insensibilidade, os laboratórios farmaceuticos passaram a solicitar aos médicos que parassem de prescrever qualquer produto que contivesse acetaminofen isolado ou em combinações em doses superiores a 350 miligramas porque estes não oferecem qualquer benefício, conforme o FDA passou a admitir.
Imaginem como ficaram as indústrias apos investirem milhões de dólares no lançamento do TYLENOL EXTRA-FORTE, em doses de 500 e até 750 miligramas por comprimido. Ficaram certamente chocados e tendo que admitir o prejuízo financeiro. Ora, é isso o que realmente os abalou porque a venda promovida desses produtos transformava centavos em milhões.
Se você toma TYLENOL ou qualquer medicamento que possui acetaminofen na fórmula, use a menor dose possível e pelo tempo mais curto que puder e não deixe de ler a composição de todos os remédios tais como em anti-gripais, descongestionantes, relaxantes musculares etc que podem conter a substancia sem que possamos dar conta disso.
A melhor escolha é BANIR o acetaminophen (TYLENOL). Muitos outros tipos de medicamentos podem chegar aos mesmos resultados benéficos e evitando os potencialmente graves efeitos colaterais. Dificil parece convencer os pediatras a pararem de receitar Tylenol às crianças pois passaram a fazê-lo de forma muito assídua. CUIDADO.
(agosto de 2014).

ver mais
 
Home