Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Algo mais na prevenção do cancer

Existem várias opiniões médicas que afirmam que a média dos recursos para a cura do câncer na indústria médica é muito baixa.Os tratamentos convencionais anti-cancer atingem resultados desde sofríveis até letais.Claramente,a melhor conduta é a preventiva,em se tratando desse tipo de doença.
Pesquisas recentes estão ajudando nos resultados pois recomendam o uso de alguns suplementos nutricionais que irão reduzir os riscos de câncer,certamente.Estudos bem atuais demonstraram que altos níveis de vitamina E durante anos pode reduzir os riscos de câncer de bexiga.Outros estudos demonstraram o mesmo em relação à próstata.É claro que para os médicos mais tradicionais,essas notícias soam como grandes novidades,particularmente quando se recomenda algo essencialmente natural.Felizmente,a ingestão de vitamina E já é algo que fazemos costumeiramente.Se você não tem esse hábito,é interessante falar com o seu médico a respeito.
Aumentar a administração de vitamina E pela alimentação e/ou suplementação representa um passo tão fácil de ser dado que passa a ser difícil imaginar o por que disso não se tornar uma rotina.Ingerir amêndoas,espinafre,pimenta,sementes de girassol,germe de trigo e preparando-se alimentos com óleos de canola e oliva representam uma fácil maneira de se introduzir esse importante elemento dentro de nossa dieta e passar a obter seus benefícios mais facilmente.
Se você quiser utilizar suplementos de vitamina E,além da alimentação,seu médico deverá estar apto a orientar quanto à melhor forma desse composto. Costumamos aconselhar o uso de uma mistura de alfa,beta,gama e delta tocoferóis, nomes usados para designar os vários tipos de vitamina E.
O grande,senão o maior dos problemas,será convencer seu médico de que existem reais vantagens nesse tipo de suplementação,visando-se uma série de prevenções no que diz respeito a doenças.
Ainda falta um pouco de tempo para a classe médica acreditar que a prevenção é mais importante do que o tratamento em si,priorizando-se a SAUDE como o maior dos bens que possuímos.
(agosto de 2.004)

ver mais
 
Home