Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Problemas com a medicação convencional
A Medicina convencional não tem um conscenso sobre o que causa artrite. Então, a questão lógica é a seguinte: “se você não conhece a real causa da doença, como poder trata-la convenientemente?” Justamente por não conhecer a causa de muitas doenças crônicas, os tratamentos convencionais costumam ser prolongados e ineficientes alem de freqüentemente tóxicos.
Durante décadas, os antinflamatorios tem sido a primeira escolha no tratamento dos problemas articulares. À medida que essa medicação falha, substancias mais poderosas são utilizadas e, dentre elas, a cortisona e outras drogas da família dos quimioterápicos. Essas substancias, quando usadas, costumam dar alivio temporário aos sintomas da artrite mas fazem muito pouco para interromperem a evolução da doença pois não fornecem ao organismo os elementos que ele necessita para combater a enfermidade mas apenas aliviam sintomas (tratamento do efeito).
O pior é que, à medida que o tempo passa e o tratamento continua, passa a haver uma inibição da cura e comprometimento das defesas imunológicas.
O uso prolongado de antinflamatorios é positivamente danoso. Existe uma estimativa de morte de cerca de 16.500 pacientes por ano nos Estados Unidos vitimas de uso constante desse medicamento.Alem disso, estudos já confirmaram que esses remédios também diminuem o fluxo sanguineo nos rins, conduzindo a insuficiência renal.
Vale a pena alertar para que não nos iludamos com melhoras de sintomas pois os efeitos dos medicamentos usuais podem ser realmente desastrosos.
 
Home