Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

CUIDADO COM O BOTOX
Estamos vivendo um clima de "ôba-ôba" com o uso frequente e, às vezes exagerado, do Botox para melhorar as condições estéticas faciais.As mulheres e homens, ávidos por aparência mais jovial, submetem-se ao uso dessa substância sem conhecimento qualquer daquilo que está sendo injetado no organismo.
Um neurologista britânico, Dr.Peter Misra, aponta o uso exagerado do Botox.Ele lembra que se trata de uma toxina que ataca os nervos e cujos efeitos a longo prazo ainda são desconhecidos.
Recente estudo demonstrou que cerca de 25% daqueles pacientes que querem usar Botox sofriam de distúrbios dismórficos no corpo(desilusões sobre suas formas corporais) e eram considerados até casos psiquiátricos.Essa referência está publicada no British Medical Journal, em 2002.
Devemos salientar, ainda, que o uso do Botox, quando corretamente indicado, deverá trazer os benefícios estéticos propostos mas muitos pacientes e seus médicos estão fazendo seu uso além dessa necessidade.A cada aplicação dessa toxina,a necessidade de refazê-la se dá mais cedo. Isso porque, por tratar-se de matéria orgânica, a toxina botulínica (extraída dos embutidos estragados),incentiva a produção de anticorpos que tentam rejeitá-la. Muitos médicos deveriam alertar seus pacientes ao invés de, simplesmente, incentivá-los a usar sem critérios outros.
 
Home