Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Diabetes deve dobrar até o ano de 2.030
Se a persistência da obesidade se mantiver da forma como está, em 2.030 teremos o dobro de casos de diabetes do que temos atualmente em todo o mundo.
O estudo a esse respeito involveu observações estatísticas sobre diabetes tipo 2 em todo o mundo, que se mostrou um grande indicador do aumento dessa doença no futuro próximo.As maiores incidências são esperadas no Oriente Médio, Índia e regiões africanas abaixo do Sahara. Relatórios também demonstraram que a incidência de doenças cardíacas aumentará nos países pobres.
Os relatórios atribuem esses dados a fatores como fumo,alimentação barata com carência de nutrientes e maior concurso à vida urbana. Outras estatísticas mostraram que obesidade e taxas de diabetes estão aumentando nas áreas mais desenvolvidas do mundo.A estreita ligação entre diabetes e doença cardíaca é atribuída a dieta não saudável e falta de exercícios físicos.
Especialistas clamam por mais pesquisas para se poder esclarecer melhor a população em geral sobre esse perigo que tem se tornado uma verdadeira epidemia mundial.Para enfatizar a importancia desse problema, um estudo demonstrou que existem hoje 16 milhões de diabéticos tipo 2 nos Estados Unidos e que serão cerca de 29 milhões dentro de menos de 30 anos.
Fonte: Yahoo News, 26 de abril de 2.004
 
Home