Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Alimentação saudável pode “cortar” tendência criminosa
Os governos podem possuir uma formidável arma na luta contra o crime, conforme opiniões de experts, encorajando alimentação mais saudável.
Um estudo realizado por pesquisadores na Universidade de Oxford revelou que, adicionando-se vitaminas e outros nutrientes vitais à dieta de jovens, pode-se evitar o desenvolvimento de certos tipos de crimes. Eles verificaram que melhorando a alimentação de jovens trangressores recolhidos em uma instituição presidiária de segurança máxima, houve melhora de comportamento agressivo e ofensivo em 25% dos indivíduos.
O estudo, um dos primeiros a tentar demonstrar cientificamente a ligação entre alimentação saudável e crime, está sendo extendido para verificar se os achados encontrados podem ser aplicados à população geral.
Bernard Gesch e colaboradores, na Universidade de Oxford, arregimentaram 230 jovens infratores no presente estudo. A metade dos estudados recebeu comprimidos contendo vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais.Os restantes receberam placebo. Os autores registraram os números e tipos de transgressões cometidas por cada um dos prisioneiros nos nove meses que antecederam o início do fornecimento dos nutrientes e nos nove meses seguintes.
No grupo que recebeu os comprimidos de vitaminas, minerais e ácidos graxos, 25% menos dos indivíduos não cometeram quaisquer tipos de ofensas à lei, comparados com os que não receberam nutrientes. As maiores reduções de faltas cometidas foram relacionadas a vários tipos de delitos, incluindo violência maior, que reduziu 40% na incidência. Para aqueles que não se beneficiaram com os nutrientes, não houve redução.


Fonte: BBC News Health, june,2.002
 
Home