Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Assistir TV pode impedir crianças de terem uma boa noite de sono.
Os pais já suspeitavam disso há muito tempo.Assistir TV pode impedir crianças de terem uma boa noite de sono.
Pesquisadores da Universidade de Florença concluíram que assistir televisão pode reduzir níveis de melatonina,o hormonio que regula nossos padrões de sono. Crianças que foram impedidas de assistir televisão por uma semana tiveram um aumento de 30% dos seus níveis de melatonina ao final da experiência,conforme relatório dos pesquisadores. Eles basearam seus achados num estudo englobando 74 crianças da região da Toscana,na cidade de Craviglia,que assistiam TV numa média de tres horas por dia.As crianças tinham entre 6 e 12 anos de idade.Os cientistas constataram que os piores efeitos se davam nas crianças mais novas.
Níveis de melatonina são comandados pelaluz e eles começam a se elevar após o por do sol.Não se concluiu se a diminuição dos níveis deste hormonio se deu pela luminosidade emitida pelo aparelho de TV ou se por emissões elétricas.
Os pesquisadores suspeitam que o hábito constante de assistir televisão pode contribuir para o início prematuro da puberdade mas existem poucas evidências que comprovem esse achado.
(fonte :La Republica,27 de junho de 2.004).
 
Home