Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Uma nova dieta à base de grapefruit?
Já se falou muito em dietas para emagrecer à base de GRAPEFRUIT. Os resultados foram considerados controversos por décadas mas recentes estudos sugerem que um método que utiliza a fruta pode ser efetivo. Uma pesquisa realizada durante 12 semanas na Scripps Clinic, em San Diego, Califórnia, selecionou 100 pessoas obesas que NÃO estavam tentando emagrecer. Aqueles que ingeriram a metade de um grapefruit 3 vezes ao dia antes das refeições,conseguiram constatar diminuição de 6 quilos, em média, SEM dieta. Grupos-controle tomaram suco de grapefruit ao invés de comerem a fruta fresca, tomaram um comprimido contendo extrato de grapefruit ou beberam suco de maçã. Os que tomaram os sucos e os comprimios não conseguiram alcançar os resultados daqueles que comeram a fruta “in-natura”. Além disso, os níveis sanguíneos de insulina decresceram no primeiro grupo dos estudados.
Pesquisas anteriores demonstraram que o grapefruit não acelera o metabolismo de queima de gordura, sugerindo que o emagrecimento pode ter se dado pelos efeitos dos níveis da insulina. Excesso de insulina favorece aumento de peso e propicia o aparecimento de eventos cárdio-vasculares.
O referido estudo não avaliou os efeitos do grapefruit a longo prazo nem se o organismo passa a ter algum tipo de efeito colateral. Esses resultads foram apresentados no encontro nacional da American Chemical Society, em agosto de 2.004, nos Estados Unidos.
 
Home